PASTAGEM DE INVERNO Anuais e Perenes

Inverno Anuais

le-284.jpg
AZEVÉM LE 284
Excelente estabilidade produtiva, boa capacidade de rebrote. Destaca-se por sua alta tolerância a enfermidade de folhas. Plantas vigorosas. Adapta-se a uma ampla gama de solos. Alto valor nutritivo, alta palatabilidade, excelente rebrote, excelente produção de sementes e ressemeadura natural.
palestraulisses-61-638.jpg
INIA Camaro
INIA Camaro foi obtido no INIA La Estanzuela através do cruzamento de cultivares africanos e neozelandeses, com ênfase na produção invernal e na resistência à ferrugem. INIA Camaro se caracteriza por alta capacidade de perfihamento e seu hábito de crescimento intermediário que o fazem adaptável a diferentes manejos de pastoreio. Ademais, possui uma ótima produção de inverno e excelente sanidade foliar.
scorpio.jpg
INIA Escorpio
INIA Escorpio foi obtido em La Estanzuela a partir do azevem INIA Titã e outros materiais europeus, com ênfase em rendimento e sanidade. Produz pastagens densas graças a sua capacidade de perfilhamento. Tem folhas largas de cor verde escura intensa.
winter.jpg
Azevem Winter Star 3
Winter star 3 é o novo Azevém do Convênio de Melhoramento Genético com o INIA e Grassland Innovations. Foi desenvolvido no INIA La Estanzuela buscando um azevém anual de ciclo médio com alta produção de outono inverno e alta resistência à ferrugem.
ponteio.jpg
BRS Ponteio
A BRS Ponteio é a primeira cultivar de azevém desenvolvida pela Embrapa, caracterizada por formar uma pastagem de maior qualidade e que rende até 30 dias a mais de pasto.
branca.png
Aveia Ucraniana Branca AF1355
Campo de Produção de Sementes da Aveia Branca SUPER UCR AF 1335 com 90 dias do Plantio.
unnamed-1.jpg
Aveia Preta Iapar 61
PARA PRODUÇÃO DE MASSA VERDE/MATÉRIA SECA: Espaçamento: 17 a 20cm Densidade: 300 sementes puras viáveis/m2 Gasto aproximado de sementes comercial: 50kg/ha Época: março/abril para as regiões norte e oeste do Paraná; Abril/maio para as demais regiões do sul do país.
preta-139.jpg
Aveia Preta 139
Aveia preta melhorada pela Embrapa, utilizada para produção de grãos, pastagem e feno. Apresenta produção de grãos superior a aveia comum. Ciclo de produção mais longo, o que a torna boa opção para pastejo. Possui excelente sistema radicular, favorecendo a uma melhor condição de estrutura de solo, apresenta colmos bastante firmes que são responsáveis por manter a planta em pé, além destes posteriormente proporcionarem uma maior cobertura ao solo.

Inverno Perene

trevopersa.jpg
Trevo Persa
É uma leguminosa anual adaptada a condições de solos hidromórficos. Sua semeadura deve ser realizada no outono, no período de março a maio.
trevo-persa.jpg
Trevo Branco
Semeado de abril a junho, caracteriza-se por tolerar umidade e pastejo intenso. Mantém-se facilmente por ressemeadura natural.
trevovermelho.jpg
Trevo Vermelho
Semeado de abril a maio, é uma cultura de primavera e verão. Precisa de solos sem excesso de umidade e com boa fertilidade.
festuca.jpg
Festuca Icia Aurora
Perene, tolerância a secas, calor excessivo, geadas e ataques de insetos.
festuca-ricomat.jpg
Festuca Ricomat
Produto de 40 anos de seleção natural no Uruguai Tipo continental de floração tardia. Rizomatosa, melhor cobertura do solo, que permite pastoreios rasos e de alta qualidade. Implantação mais rápida. Excelente sanidade, e maior persistência.
unnamed-2.jpg
CORNICHÃO LARRANAGA
Larrañaga é resultado de 50 anos de seleção natural no Uruguai, em solos inundados do departamento de Cerro Largo. Se adapta a uma ampla variedade de solos. Tolera muito bem o pastoreio extensivo.
image.jpg
CORNICHÃO SÃO GABRIEL
Leguminosa herbácea, glabra ou pouco pilosa. Planta perene, de clima temperado e subtropical recomendada para pastagens permanentes em regiões temperadas. Vegeta na primavera/verão, possui alto valor nutritivo, tendo problemas de persistência na pastagem devido a seu porte ereto por ser muito consumido, sendo sensível ao pisoteio.
asasas.jpg
CORNICHÃO EL RINCON
Leguminosa herbácea, glabra ou pouco pilosa. Planta perene, de clima temperado e subtropical recomendada para pastagens permanentes em regiões temperadas. Vegeta na primavera/verão, possui alto valor nutritivo, tendo problemas de persistência na pastagem devido a seu porte ereto por ser muito consumido, sendo sensível ao pisoteio.